Remédio caseiro para ejaculação precoce: 3 receitas que funcionam

ejaculação precoce ocorre quando o homem não consegue manter a ereção por muito tempo durante a relação sexual, chegando ao orgasmo muito antes da parceira.
É comum que os homens se preocupem com isso, e justamente por isso, diversos remédios caseiros para a ejaculação precoce são ensinados na internet. Mas será que isso realmente funciona?

Tratamentos caseiros para ejaculação precoce que podem funcionar

A ereção ocorre, basicamente, devido o direcionamento do sangue para o pênis, o que preenche seus corpos cavernosos e dá suporte para o órgão ficar ereto.
Por isso, acredita-se que alimentos que estimulem a circulação possam ajudar em casos de ejaculação precoce. No entanto, como o problema é multifatorial, não são garantidos.
1. Alho
O alho tem diversas propriedades interessantes para a saúde, inclusive a sexual. "Ele tem ação anti-inflamatória, antibacteriana, anticoagulante e se atribui a ele também propriedades afrodisíacas. Sua ação anticoagulante melhora a circulação sanguínea o que pode se refletir na ereção", considera a nutróloga Andreia Guarnieri.
2. Bebida de açafrão, gengibre e leite
O leite serve mais como base para essa mistura, mas as duas especiarias têm funções que justificam serem apontadas como remédios caseiros para ejaculação precoce.
"O açafrão tem grande prestígio como estimulante sexual nos países do Oriente, pois tem efeito vasodilatador, além de supostamente promover aumento da sensibilidade da região genital", explica Andreia.
Já o gengibre também favorece a circulação do corpo, ajudando também a melhorar a qualidade das ereções.
3. Banhos de assento com alecrim
O relaxamento é fundamental para quem sofre de ejaculação precoce, por isso a nutróloga Andreia acredita que os banhos de assento com alecrim podem ser um bom tratamento caseiro.
"O alecrim é conhecido como revigorante e banhos de assento com alecrim fresco ajudam a 'sedar' os órgãos genitais e promovem relaxamento físico e mental", explica a especialista.

CUIDADO: remédios caseiros podem piorar a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um problema multifatorial. "Geralmente o que ocorre é uma soma de um fator orgânico ligado aos núcleos cerebrais que controlam a ejaculação e fator psicológico relacionado à ansiedade", considera o urologista Valter Javaroni.
O problema de confiar apenas em tratamentos caseiros para ejaculação precoce, é que o tiro pode sair pela culatra, já que o fator emocional está muito envolvido.
"Os tratamentos caseiros não têm nenhuma comprovação e podem levar a piora do quadro pela frustração do paciente de não ter seu problema solucionado", enfatiza a nutróloga Lenina Matioli.

Remédios caseiros para ejaculação precoce que não funcionam

Veja tratamentos caseiros não tem tanta base científica:
1. Chás
O problema dos chás é que por mais que eles contenham propriedades interessantes para a circulação, a quantidade de nutrientes depende muito da região em que ele é plantado, o que não torna todos tão positivos assim.
2. Massagem com óleo de rícino
Alguns sites ensinam a massagear a próstata com óleo de rícino para tratar a ejaculação precoce. Não há trabalhos científicos, muito menos propriedades do óleo que justifiquem esse remédio caseiro, considera Javaroni. "Além disso, em alguns pacientes essa manipulação pode ser prejudicial", explica o especialista.

2 exercícios para tratar a ejaculação precoce em casa

Existem alguns exercícios que podem ajudar o homem a controlar melhor sua ereção. "Consistem basicamente em treinar a interrupção do estímulo sexual antes de ejacular", comenta Valter Javaroni, que ensina ambos:
  • Técnica "Comece e Pare": em que é feita retirada do pênis da vagina durante alguns minutos e depois reintroduzi-lo
  • Técnica do aperto: em que é feita uma pressão na glande, que além de interromper a excitação sexual chegaria a reduzir a rigidez peniana.
Javaroni explica que essas técnicas foram muito valorizadas no passado, inclusive com algumas publicações científicas (de baixa qualidade) demonstrando altas taxas de sucesso.
"Todavia, na prática, a maior parte dos pacientes tem dificuldade para se adaptar", comenta o especialista.
Fonte: www.minhavida.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Bolo no Pote – Aprenda Como Fazer Passo-a-Passo

PIPOCA COLORIDA PARA FESTAS INFANTIS

No Sexo as Almas Se Tornam Uma